quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reta final - 36 semanas!

Puxa nem acredito que já cheguei até aqui. E pensar que o risco de parto prematuro começou aos seis meses de gestação, agora estamos firmes entrando no último mês. Só posso agradecer a Deus e pedir que continue nos acompanhando e que tudo dê certo até a hora do parto.
Por falar em parto, nessa fase aumenta a ansiedade/emoção/medo, pois a qualquer momento podemos ser surpreendidas com o bebê chegando. Começam as contrações, a barriga está gigante, apronta-se a mala da maternidade, enfim, tudo contribui para ir aumentando a expectativa, dúvidas mil, será normal/cesárea?, vai doer? vou conseguir amamentar? cuidar do bebê? Ando sonhando que o Gabriel já nasceu e que cuido dele, todo fofinho. Anyways, daqui não tem retorno.

Cinematerna
Participei do cinematerna hoje no Unibanco Arteplex. Foi uma experiência muito diferente. Várias mães com seus bebezinhos (fiquei babando, tinha cada fofura), a sala com o ar reduzido e um pouco de luz, o som mais baixo, trocadores e tapetes à disposição. O filme exibido foi Os Normais 2 e, no final, teve sorteio de brindes. Funcionou bem, pude prestar atenção no filme (os bebês não atrapalharam - quando choravam, as mães davam uma saidinha da sala), e já deu para ir entrando no clima. Quero participar das próximas sessões, se possível.
Acho que eu era a única gestante lá, mas não faz mal, afinal a única diferença é que meu bebê foi junto, porém ficou na sua "casinha".
Eu recomendo, gostei muito!
No final ainda passei na Livraria Cultura e comprei cds de música para bebês, do U2, The Police e Rolling Stones, acreditam? Pois é, só que a versão é bem calminha. Tomara que o Gabriel goste.

7 comentários:

karla siqueira disse...

Oi Angela parabéns pela maternidade. E que nome lindo do teu bebe, nome de anjo. Deus abençoe vocês nesta caminhada.
bjs
karla

Bem Linda.com.br disse...

Ângela!
Ótima aquisição para o Gabriel, essas músicas de bandas famosas só que os babys são bem legais, eu ouvia também no finalzinho da minha gestação do Pedro, ele adora até hoje com 1 ano e meio. É ótimo para eles ouvirem músicas durante a tua gestação, o Pedro adora música, dança e tal,muito engraçadinho!
felicidades pra vcs!
bj

Velejando nas Letras disse...

Querida Angela,
Agora é esperar o grande momento. Deus sabe o que faz e o nosso instinto maternal se encarrega de dar conta exemplarmente desta doce missão. Estou acompanhando todos os passos. Beijos
Angela

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Obrigada, gurias. é muito bom contar com o apoio e comentário de vocês.
Tati, estou adorando as descobertas de coisas que inventam para bebês :)

~*Rebeca*~ disse...

Angela,

Que Deus te dê um bom parto. Criança na vida da gente é a razão da nossa mais eterna felicidade.

Espero não perder contato, viu?

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

História é Pop! disse...

Ângela,

Meu blog é simples, não tenho pretensão de ser critica de cinema e nem o quero. Só escrevo sobre filmes que gosto e às vezes dou umas dicas de filmes que considero bons. Meus textos são simples, não são muito rebuscados e não sou de usar termos muito complicados ou complexos.
O blog é mais uma brincadeira mesmo para passar o tempo.

Obrigada por me visitar

E volte sempre que quiser, será um prazer

bjão


obs: linda foto do seu blog

Ana Paula disse...

Oi Angela...
Então está chegando a hora... que ótimo!
Eu estive meio sumida mesmo... mas não casei não... (por enquanto), meu computador deu problema... vírus.
Mas agora estou de volta e cheia de coisas pra postar... atrasadas :)
Me avisa quando esse mocinho nascer...
Bjinhos