sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Livro Filho Eterno vence prêmio

De novo, o romance "Filho Eterno" de Cristovão Tezza venceu mais um Prêmio de Literatura. Dessa vez, foi o Prêmio Passo Fundo Zaffari&Bourbom de Literatura, que concede R$ 100 mil a seu autor. O livro já tinha vencido outros importantes prêmios de literatura, como o Prêmio Portugal Telecom de Literatura de 2008, Prêmio São Paulo Literatura 2008 (o de 2009 quem venceu foi "A Parede no Escuro" de Altair Martins), prêmio Jabuti de melhor romance, e assim vai. Só sei dizer que o escritor arrebanhou mais de R$ 400 mil reais em prêmios. Que beleza, hein?
Deve ser muito gratificante para um autor vencer um prêmio desse porte. Eu que ganhei dois prêmiozinhos modestos já fiquei me achando "A escritora", imagina vencer algo de ponta. Quem sabe um dia!

Não posso opinar sobre a obra porque não li ainda. Comprei o livro em janeiro, mas ainda não tive coragem de ler, pois o tema é sobre um pai que tem um filho com síndrome de down. Acho que para quem está esperando bebê, o livro não seria uma boa idéia. Se alguém já leu e quiser enviar a resenha para pôr aqui no blog, seria bem legal.

Nenhum comentário: