domingo, 25 de setembro de 2016

Filme cegonhas

Dica de hoje é o filme Cegonhas - A História que não te contaram.
Os filmes infantis estão tão bem feitos e cheio de metáforas que até os adultos curtem. Essa história é cheia de significados, as cegonhas entregavam os bebês, e então se rendem às regras de mercado passando a entregar apenas mercadorias para uma grande empresa. Quantas outras profissões e ramos de negócio precisam se modernizar ou mudar de ramo para continuarem a existir? Só que não é só o dinheiro que importa, você precisa ter um objetivo, um ideal por trás daquilo que você faz. Tem mais sentido entregar mercadorias ou bebês? 
O filme chama atenção para outros valores também, como a família, a amizade, e faz refletir acerca do propósito pelo qual lutamos por algo, já que as cegonhas admiravam o chefe e queriam chegar naquele posto, sem todavia saber bem o porquê. Mais ou menos como aqueles cachorros que correm atrás do carro enlouquecidos e quando o carro pára não sabem bem o que fazer com ele. Também convida a refletir sobre a família moderna, com pais que trabalham muito e pouco tempo têm para os filhos, assunto que inclusive tratei no post anterior. As crianças crescem rápido, e os pais não aproveitam as fases do filho porque estão ocupados trabalhando. Não se desespere se você se identificar, sempre é tempo de se dar conta e tentar recuperar o prejuízo. 

Sinopse:
Cegonhas entregam bebês... ou pelo menos costumavam. Agora elas entregam encomendas para a gigante global da internet Cornerstore.com. Júnior, um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando acidentalmente ativa a máquina que faz bebês, produzindo uma adorável e totalmente não autorizada bebê. Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, o único humano na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

Nenhum comentário: