segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A pequena vitória de cada dia


Recebi um e-mail de um rapaz, escritor independente, perguntando qual o procedimento para que eu resenhasse o livro que ele estava lançando e divulgasse no blog.
Achei legal o interesse dele, pois mostra o prestígio e importância do que escrevo, mas expliquei que eu não fazia resenhas  por remuneração, mas por gosto, dos livros que leio. E no momento estava dedicando todo o meu tempo disponível para os posts do blog, porém, se acaso viesse a ler seu livro, faria uma resenha com uma análise sincera sobre o conteúdo. 
Vejam, não é uma questão de ser arrogante, de indiretamente dizer “não tenho intenção de ler o seu livro”, mas de foco. O meu dia continua tendo apenas 24 horas e se não der prioridade ao que é mais relevante e que me propus a fazer, não vou conseguir produzir textos e conteúdo de qualidade para vocês. Às vezes é importante dizer não para os outros para dizer sim a você mesmo, dá para entender? Por exemplo, nesse momento eu não estou produzindo tanto como eu gostaria porque estou tentando aprender sobre marketing digital para conseguir divulgar meu material a um maior número de pessoas. Estou aprendendo a produzir vídeos, editar, criar design, etc, e com isso entregar conteúdo com mais qualidade, dentro do meu propósito. Não dá para abraçar o mundo. Percebem? 
Tudo isso para dizer que o que produzo aqui é sem pretensão alguma de lucro, senão de entreter, fazer refletir, informar, motivar, produzir emoções. Quero agregar valor, trazer algo que possa ter relevância pra a vida das pessoas. Não é escrever por escrever. Por isso cada novo leitor ou leitora que passa a seguir a página ou o blog é comemorado como uma pequena vitória, um passo a mais rumo ao objetivo de fazer com que esse conteúdo chegue ao maior número de pessoas. É o que me move a continuar escrevendo. 
Procuro comemorar cada pequena conquista e, assim, ir acumulando uma a uma. Valorizar as pequenas recompensas do caminho me fazem continuar andando. Olho pra trás e analiso tudo que trilhei para chegar onde estou e ter em mente o ponto que pretendo alcançar. Autoajuda? Não, digo que é inteligência intrapessoal, busca de autoconhecimento. Pretendo falar sobre isso em outro texto. Por ora, minha gratidão por cada um que lê e acompanha o blog.

Nenhum comentário: