quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estudos e leituras

Ando distante daqui por estar fazendo muita coisa. Dentre elas a oficina de criação literária do Charles Kiefer que tem me deixado mais exigente com aquilo que escrevo, talvez por isso não esteja conseguindo postar. Acabo usando mais o twitter pela possibilidade de postagens curtas e pela facilidade de fazê-lo pelo celular. Mas não posso deixar de aparecer e dar ao menos notícias. Quem quiser me acompanhar pelo twitter, o endereço é www.twitter.com/@angeladalpos

Estive em vários eventos da Feira do Livro de Porto Alegre deste ano, que também contribuíram muito para meu aprimoramento. Destaco a oficina de contos do Altair Martins e a oficina do livro do Paulo Tedesco, esta última voltada a esclarecer acerca das várias etapas que envolvem a produção de um livro e aspectos do mercado literário.

Ainda na Feira do Livro, comprei vários livros interessantes que, na medida em que for lendo, vou noticiando e resenhando aqui no blog. Atualmente estou lendo "A Arte da Ficção" do Jonh Gardner, que traz dicas preciosas para os escritores. Estou no início, mas apreciando muito a leitura, fácil e pertinente.

Voltei para a aula de inglês e, para ajudar, estou relendo no original "The Real Thing" do Tom Stoppard. É uma peça de teatro, mas basta ler o primeiro ato para não querer mais parar.

Terminei de ler Comer, Rezar, Amar e também vi o filme. Gostei de ambos, mas como li o livro antes, tive uma sensação de Deja vu assistindo o filme. De qualquer maneira foi legal visualizar as paisagens e as cenas que tinha lido no livro e comparar as que eu mesma imaginei com as do filme.

Bom, espero conseguir ficar mais assídua nos posts. Até!

2 comentários:

karla siqueira disse...

Olá querida! Estava com saudades dos teus posts. Sempre espio por aqui. Desde já te desejo um FELIZ NATAL e um 2011 maravilhoso, pra ti e toda tua família.
bjs karla

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi Karla, que bom te ver por aqui. Obrigada pelas felicitações de final de ano, te desejo em dobro. beijo carinhoso