sábado, 17 de julho de 2010

Dúvida


Queria saber se quem deixa comentário em blogs depois volta para ver se há resposta. É que há um tempo atrás eu lia os comentários e respondia no próprio blog. Depois comecei achar que era perda de tempo, porque quem deixou o comentário dificilmente voltará para ver se teve resposta, servindo esta apenas para satisfazer a curiosidade dos próximos leitores que deixarão comentário. Mas ultimamente visitei uns blogs em que os donos respondem aos comentários e particularmente gostei de ler. O que vocês acham?
Deixa um comentário aí quem acha que vale a pena responder os comentários e por quê.

13 comentários:

Ivan Bueno disse...

Oi, Angela.
No meu blog eu tenho como costume, sempre que posso, responder aos comentários que lá me deixam. Só não comento quando a correria está muito grande, mas prefiro comentar. Acho que é um feedback legal.
Vim conhecer seu blog "Morena de Pintas" e já vou lendo. Sou seguidor.
Obrigado pela visita lá ao meu Empirismo Vernacular e queria também te convidar para ser seguidora. Seja bem vida por lá.
Beijo grande,

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Angela...eu até acho legal sim, mas confesso que as vezes a gnte não volta no fundo a net é baseada numa interação m que as pessoas qurem ser lidas plos amigos, se voc~e responder apenas aqui, provavelemnte não irá visitar o blog dos amigos, sendo assim não irá ler o qu o amigo postou...rsrsrs
Ou estou enganado, porque algumas pessoas fazem isso por falta de tempo, já que nem sempre podemos percorrer todos os que nos deixaram comentários.
Mas quando sei que algumas pessoas fazem isso volto pra dar uma olhadinha pra ver se tm resposta, isso quando tenho tmpo também...rs
Agora fiqui na dúvida, você vai lá no Verseiro ou responderá aqui...rs
Eu volto depois...rs
Um abraço na alma...bom domingo pra você e sua familia
Bijo

Érico Cordeiro disse...

OiÂngela,
Retribuindo a visita e já me "metendo" na conversa, acho que os comentários são uma espécie de termômetro do blog. Acho que a grande maioria dos blogueiros dá maior importância aos comentários do que ao contador de visitas, pois é uma espécie de feedback direto.
Sempre respondo aos comentários (às vezes percebo que tem comentários não respondidos, feitos muito tempo depois da postagem ter sido colocada, mas mesmo assim procuro responder todos).
E também procuro visitar todos os blogs dos amigos e participar das discussões que estão sendo feitas ali, na medida do possíve e da disponibilidade de tempo.
Gostei bastante do seu blog e virei aqui com freqüência.
Um fraterno abraço.

Anônimo disse...

Angela, obrigada pela visita e comentário.

Vou explorar teu blog e deixar comentários soltos, perdidos por aí. Depois volto pra conferir. Sim, eu sou do tipo que comenta, volta, e, se couber, replico.
Um grande abraço, vizinha.

Unknown disse...

Olá obrigada pela visita!!!

Veim aqui retribuir e me identifiquei muito com seu blog, coisas dos tipo será que voltam apra ler respostas? será que quem visita ao menos deixa recado? Quem escreve quer ser lido ( essa é dificiol diante de tanta variedade e muiyo apelo que se dizem atrativos, video chats, sites de relacionamento etc).

Estou por aqui e pretendo ficar.

beijos.

Fabi Campagna disse...

Oi Ângela. Gosto de usar teu espaço para trocas, sim. Gosto do que escreves, gosto de comentar, gosto de tuas respostas. bj.

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oba que legal, adorei as manifestações. Vamos combinar assim, volto a responder aqui aos comentários. Élcio, irei ao teu blog para conhecer os posts novos e comentá-los, mas as respostas aos comentários desse blog farei aqui, ok?. Até porque não adianta me comprometer que irei ao blog de cada um para responder o comentário deixado aqui e depois não conseguir cumprir. Eu apareço, seguindo a fumaça dos posts de vcs, pois estão todos cadastrados no meu google reader, às vezes com um certo atraso, é verdade, mas tenham certeza que estou lendo, apenas nem sempre consigo comentar. Acho que é compreensível não? Aproveito para dar as boas-vindas aos novos seguidores e dizer que estou muito feliz com a participação. abs

Liz Marinho disse...

Oi Angela.
Então. Eu sempre respondo nos dois. No blog da pessoa e no meu. E sim, eu sempre vou no blog da pessoa para ver o que ela me respondeu. Afinal se temos uma caixinha de comentários e queremos que comentamos, respondemos, também queremos que as pessoas voltem para ver o que respondemos né? Então continue sempre respondendo. Com certeza vai trazer mais visitantes ao seu blog. Sempre.

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Boa Liz, acho que o ideal seria ir ao blog da pessoa mesmo, mas como disse, acho que não conseguiria, por excesso de atividades e um bebezinho de 9 meses que consome todo meu tempo. Que bom que vc consegue. abs

Anônimo disse...

Oi, Angela!
No meu caso específico, os comentários do meu blog geralmente são postados por amigos, acabo respondendo por e-mail, mesmo. Fiz isso, hoje mesmo, "trocando figurinhas" com a Kelli, a respeito de um comentário meu no blog dela. Mas sou iniciante, ainda tenho poucos seguidores...

Mas acho muito legal esse "diálogo" através deste espaço. Isso faz o blog tornar-se um "ser vivo". Veja este tópico, por exemplo: está "se movendo", recebendo comentários e réplicas há dez dias, já. E deve continuar assim, se você continuar a responder por aqui...

Eu volto...rs
Abraços!

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi Dino, que bom vc por aqui. Vou continuar respondendo sim os comentários. Estou achando legal também esse diálogo. Olha só, estou em débito com vc, vi que tem várias crônicas novas no seu blog, só que não estou conseguindo parar para ler com calma. Mas assim que deru eu apareço, ok? abs.

Anônimo disse...

Ora, Angela... débito nenhum!
Eu também fico muito tempo sem visitar o seu blog, acabo respondendo com muito atraso, mas não faz mal... essa é a mágica: o blog mantem-se vivo, qualquer momento é o momento certo de ler! (como vê, eu também volto pra acompanhar o desenrolar dos comentários!)
Abraços!

rodrigo aguiar disse...

acho ótimo quando o autor de um blog dialoga com seus leitores. os caminhos que nos levam a um determinado local na internet são tão confusos que esse contato é uma forma de marcar o blog como uma referência. somos sentimentais, né?
e MUITO bom esse lugar aqui!!