sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oito cavalos na praça já é demais!

Escrevi um texto para o blog do ZH zona sul sobre o descaso do poder público com a praça Suiça, pois, após ter o mato tomado conta, virou pasto para os cavalos.
O mais surpreendente do post são os comentários, pois há gente muito indignada comigo, me xingando, que os cavalos não têm culpa, que fui criada em apartamento, que sou blogueira sem noção, que melhor ter cavalos que marginais na praça, blá blá blá. Só que quem lê o texto percebe que em nenhum momento me manifestei contra os animais, mas contra o abandono dos espaços públicos e a inadequação de se transformar uma praça em pastagem, ou até coisas piores que podem vir pelo descaso.
É aí que se comprova que o texto ganha vida própria. As pessoas entendem o que querem entender, independentemente da posição que o autor pretendia exprimir. Isso ocorre principalmente na internet, onde a leitura geralmente é rápida e superficial. Por isso que se vêem tantos mal entendidos. As pessoas deviam refletir mais antes de atirar a primeira pedra. A outra conclusão é que tem muita gente de mal com a vida no mundo e talvez isso explique esse fator de violência a que somos submetidos diariamente no convívio urbano.
Quem quiser participar da polêmica, o endereço segue abaixo:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=165555&blog=618&coldir=1&topo=3951.dwt

Nenhum comentário: