quarta-feira, 11 de março de 2009

Deu branco!

Não sei o que passa esse início de ano (já nem tão início, estamos em meados de março), e não estou conseguindo parar e escrever. Ok, escrevi algumas coisinhas, mas nada comparado aos profícuos 2007/2008.
Não, também não é falta de ter o que contar, pelo contrário, acho que o excesso de acontecimentos está me sufocando o fluxo de idéias.
Será que as mudanças alteram a disposição de escrever? Hummm... é de se pensar, mas que geram estresse não há a menor dúvida.
Janeiro e Fevereiro - dois meses de trabalho na Praia, leva a casa para o litoral, novas atividades, o conflito interior entre o ter de trabalhar e a vontade de desfrutar, enquanto as pessoas estão lá de férias...
talvez eu escreva sobre essa enxurrada de pessoas que invadem as praias gaúchas e deixam Porto Alegre tão... transitável.
Também estou devendo as resenhas dos livros que li, filmes que vi, idéias que pensei...
mas por enquanto tudo segue no "branco total" , como aquele sabão em pó da propaganda.
Será que estou como a Clarice que depois de toda obra "morria" e precisava de um tempo para recomeçar? Aguardo que as tintas logo maculem esse meu cérebro que mais parece uma visão daquela dos personagens do filme "Ensaio sobre a cegueira".
Para não deixar tudo tão branco assim, deixo links de textos postados nos blogs do ZH Moinhos e ZH Zona Sul:

Dupla Homenagem
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=157287&blog=455&coldir=1&topo=3951.dwt

Beira-Rio às escuras
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=158347&blog=618&coldir=1&topo=3951.dwt

Manhã de domingo em Ipanema
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=150304&blog=618&coldir=1&topo=3951.dwt

2 comentários:

Anônimo disse...

Um belo texto, mais três links de matérias suas... imagine se não tivesse dado "branco"!

Mas não se preocupe, amiga. Você não é a única que convive com o "vácuo mental" - felizmente um fenômeno sazonal (não há nenhuma pesquisa sobre o tema, mas me arrisco a dizer que tem algo a ver com o verão e alguma malemolência que ele provoca...rs)

Bjos!

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Certo, Dino, então que venha o frio e a escrita criativa! bjs