domingo, 1 de junho de 2008

Para você que me faz sorrir...


Quando te conheci, estava meio descrente dessa história de amor. Decepções amorosas fazem qualquer um desanimar.
Tinha me dado conta que o mundo andava confuso, os relacionamentos cada vez mais descartáveis. Havia um desespero por viver intensamente, e isso se refletia no modo em que as pessoas se amavam e se deixavam em 24 horas. Para que ter uma relação estável, quando se podia experimentar diferentes emoções a cada dia? Confesso que, para uma romântica, ultra-sensível, como eu, a idéia do fast-love sempre me assustou.
Eis que surgiu você, que conheci por acaso. Jeito de menino, mostrou-se umas das pessoas mais amáveis, puras e sinceras que já conheci. O que era para ser amor de férias, virou namoro. Primeiro virtual, pois, em duas semanas e meia, eu parti para uma temporada de quatro meses de estudos nos Estados Unidos. Apesar da distância, fomos salvos pelo msn e skype, que nos mantiveram próximos, e o namoro virou real. Apaixonei-me pelo seu jeito simples e sincero de me amar.
Pensava que não existissem mais homens como você. Não precisei fingir ou fazer jogos. Pude ser eu mesma e você se apaixonou pelo que eu sou.
Quando olho para e frente e me assusto com o fato de morarmos quase em extremos opostos no mapa do país, você afasta minhas dúvidas, como quem afasta meus cabelos: diz que, em breve, ficaremos juntos, pois sou a mulher da sua vida, e que você tem certeza disso, porque tenho os melhores defeitos que alguém pode ter.
Então, de repente, me dei conta que você:
me faz sorrir por qualquer bobagem que diga ou elogio que faça;
é quem quero ter sempre do lado e construir uma vida;
é com quem quero ter filhos (já escolhemos até os nomes);
é com quem imagino ficar velhinha, dividindo o mesmo teto, indo ao cinema e passeando de mãos dadas;
e percebi que você dá sentido especial à minha vida e que tenho muitos motivos para ser feliz.
Você é a pessoa que me faz ter vontade de acordar a cada manhã, que me emociona a cada palavra e manifestação de afeto, que faz eu me sentir a pessoa mais importante do mundo e que me faz acreditar que o amor pode dar certo.
Sei que ainda preciso livrar-me dos medos, correr no limite, apostar todas as fichas, parar de viver pela metade. Ou como dizia Iberê Camargo: "Tudo o que fiz na vida fiz com paixão. Não sou homem de tocar nas coisas com a ponta dos dedos."
Então, que venham os riscos. Por você, todos!

Te amo, Gustavo!
Feliz dias do Namorados! Para o namorado mais amado do mundo.

Nenhum comentário: