domingo, 4 de novembro de 2007

Bon Jovi - Percalços de uma fã - 03-11-07


Esse show demandou uma verdadeira maratona. Peguei o trem em Alexandria às 12h35min de sábado, quatro horas de viagem para New Jersey, assisti o show, quatro horas de espera, na madrugada gelada, pelo próximo trem de volta, mais quatro horas de viagem e casa, exausta!! Valeu o sofrimento, porque o show foi demais: animado, empolgante, muitas músicas conhecidas. Os caras pareciam mesmo satisfeitos de estar tocando em casa. E o melhor: Tocaram It's my life!!

Não preciso dizer que o vocalista, além de lindo, é muito carismático, contagiou a platéia do início ao fim. Adorei, fiquei mais fã ainda da banda.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir, na Ferry Street, atrás da estação, vários restaurantes e mercadinhos brasileiros. Um jornalzinho grátis, em português, contendo as principais notícias do Brasil, estava disponível nas esquinas. No bar, em que entrei, os garçons falavam portugês, e havia vários brasileiros freqüentando o local. Não sabia que existia um bairro brasileiro em New Jersey. É muito esquisito entrar num lugar aqui nos States e falar português. Parece que alguma coisa está errada.

Como nem tudo na vida é diversão, o pior veio depois. O meu trem saía às 3.20 da madrugada. Por azar acabou horário de verão, e os relógios tiveram que ser atrasados em uma hora. Conclusão: quatro horas de espera pelo trem.

A estação estava repleta de homeless. A noite estava fria, e eles encontraram, na estação, um lugar quente para se abrigarem. Na sala de espera da plataforma, de onde sairia o meu trem, tinha em torno de uns cinco homeless dormindo sentados e dois deitados naquele banco duro. Sentei ali entre eles e um outro pessoal que esperava o trem (quem foi que disse que não tem pobreza nos Estados Unidos?)
Tentei cochilar um pouco, mas o banco era duro demais, eu não tinha onde apoiar a cabeça e ficava pensando que a qualquer momento alguém roubaria minha mochila sem eu perceber. O cheiro também não estava muito agradável, porém, depois de um tempo, você acaba acostumando. Como é que esse pessoal consegue dormir todos os dias desse jeito? Eu tinha só algumas horas para ficar ali e já não agüentava mais, o tempo não passava. Pensei pelo lado positivo: a vida não é ruim, ainda bem que é só hoje que eu tenho que dormir sentada na estação.
O trem chegou, e eu fiquei feliz de poder sentar numa poltrona macia. No entanto, acho que o aquecedor não estava funcionando, pois eu quase congelei durante a viagem. Só pensava em um banho quente e minha cama.
Depois de chegar em casa, ligar o aquecedor, tomar um banho e descançar, você esquece logo todas as dificuldades e lembra somente do excelente show que assistiu. Admito, estou com a impressão de que um trem passou em cima de mim de tão cansada, mas, sim, eu faria tudo de novo!!

Nenhum comentário: