segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bússola

Estava andando por uma das ruas de minha vida
Escolhi-a porque, embora no início se chamasse “Dificuldade”, lá adiante o nome mudava para “Felicidade”.
Por que não? Tentador! Gosto de desafios!
A caminhada começava leve. Lá pelas tantas, surgiu uma subida, cada vez mais íngreme.
Continuei assim mesmo, nunca fui de desistir na primeira
E o cansaço foi chegando
Não é muito reconfortante viver no futuro
Essa tal rua “Felicidade” está sempre mais adiante do ponto em que estou
Será que não chego nela?
O futuro virando presente, e ela cada vez mais distante
Ansiedade...
Olho para o lado e vejo que não estou só
Muita gente buscando essa rua
Alguns vão por atalhos sinistros
Outros seguem mapas desenhados por aqueles que já a encontraram
Tenho a impressão de já ter passado por ela algumas vezes
Não sei se esqueci o caminho
Talvez não tenha me dado conta da sua importância naquelas circunstâncias
E achei que poderia encontrá-la sempre que quisesse
Onde estou, tem um cruzamento bem aqui
Posso continuar seguindo por esse caminho difícil que escolhi
Posso tentar um outro
Seja qual for a escolha, ninguém me garante se vai dar naquela Rua
E ao que parece, nenhum deles vai ser fácil.
A opção por um implica a renúncia dos demais
Qual deles é o certo?
Nesse momento, vasculho dentro e fora de mim em busca do norte para minha vida (ou será o nordeste?)
Haja terapia!!

Um comentário:

Gustavo Barreto disse...

Estava andando por uma das ruas de minha vida, sem nenhum rumo, sem nenhuma pretensão, apenas curtindo a vida, quando deparei-me com outra. Uma rua bonita, bastante convidativa, então pensei comigo mesmo: "porque não seguí-la ela e ver onde vai dar?".

No meu caminhar encontrava lindas paisagens, lindas flores, uma paz de espírito, felicidade! De repente apareceu uma grande e cansativa subida, mas segui adiante e como num passe de mágica, encontrei mais uma linda paisagem e novamente a felicidade tomou conta de mim.

E assim eu vou seguindo por essa rua, enfrentando muitas subidas, mas ao chegar nas belas paisagens a felicidade é recompensadora.

Neste momento estou na maior e mais íngreme que já passei. Devo confessar que está sendo muito difícil, mas ao lembrar da felicidade que encontrarei nas paisagens tenho força e sigo em frente, pois sinto que minha felicidade está mais perto que nunca.

A vida é assim, cheia de ruas a serem seguidas, com subidas, curvas e paisagens. O que encontremos no final deles? Só indo para saber.