quarta-feira, 24 de março de 2010

Meu pacote de beleza


Contei da minha dificuldade de perder os quilinhos que restaram da gravidez.
Agora cansei e resolvi fazer um pacotão de beleza:
natação e musculação 3 vezes por semana;
pacote emagrecimento com 5 sessões de infrared, 5 de aplicação de enzimas, sementinha de prata na orelha para inibir a fome, aromaterapia com dois vidrinhos para inalar quando bater a ansiedade por comida doce ou salgada;
pacote de manthos com 10 aplicações no abdômem, seguido de drenagem linfática.
E o principal: redução da alimentação, principalmente à noite, comendo algo mais completo às 18 horas e apenas uma coisinha antes de dormir (iogurte light ou uma fruta). Ufa!
Estou satisfeita porque faz uma semana que eu comecei e senti nas minhas roupas que já comecei a reduzir medidas, entrei nas minhas calças jeans 38. Isso quer dizer que o quadril já reduziu, falta perder o restante da barriguinha. Não sei se são os exercícios, o pacote estético, a dieta ou tudo junto, mas o importante é que o resultado começou a aparecer e já estou com minha autoestima mais elevada e me sentido muito melhor. O mais difícil é manter depois de perder peso, espero conseguir. Amanhã vou tirar as medidas para comprovar se realmente diminuí.
Bem, quis dividir com vocês para servir de estímulo se alguém está na dúvida de começar algum tratamento estético ou dieta. Sempre vale a pena.
Semana que vem volto a trabalhar e não sei como vou dar conta de tudo, além do tempo para meu filho. Depois eu conto como resolvi.

terça-feira, 23 de março de 2010

Dica de Site: L&PM e entrevista da Martha Medeiros


Já visitou o site da L&PM? Tem vários artigos e entrevistas sobre escritores, livros etc. Indico a entrevista em vídeo da Martha Medeiros, que fala sobre a vida da escritora e seu início no mercado literário.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Café ZH na Zona Sul

Só para lembrar que amanhã, 19/03/10, das 15 às 19h vai ocorrer o Café ZH no Machry Armazém e Bistrô na Zona Sul. Te vejo lá.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Café e Bazar


Nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de março, das 11h às 20h, vai acontecer um evento diferente no Café do Porto em Porto Alegre: um bazar de jóias e roupas de luxo.

Quem promove é a queridíssima Cláudia Dal Pozzo, autora do badalado blog Claffé, especializado em moda e tendências, que eu adoro e recomendo. Paralelamente ao bazar de jóias da Claffé Jóias - que estarão com 50% de desconto, exceto lançamentos -, acontece um berchó deluxe com várias marcas bacanas como Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Colcci, Fórum by Tufi Duek, Isabela Capetto, dentre outras.

Além de amar as jóias da Claffé (são lindas, depois me cobrem se eu estiver mentindo), achei muito interessante essa mistura de café com bazar e resolvi passar a dica para vocês. Eu pretendo conferir.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Selinho do Mosaicos do Sul


Mais um mimo presente da queridona Claudia Bins do blog Mosaicos do Sul para os amigos. Aliás, eu super recomendo o blog dela, cheio de dicas quentíssimas de viagens. Aproveito, então, para repassar o selinho para os frequentadores aqui do blog. Pode levar para casa e divulgar o blog da Claudia!
E por falar em Mosaicos do Sul, recebi hoje o livro que ganhei na promoção que ocorreu lá no blog. 1000 Lugares para conhecer antes de morrer. Depois eu comento.

terça-feira, 9 de março de 2010

Big Brother, por que não?


Engraçado, nessa minha vida de mãe em licença maternidade viciei em novela e Big Brother. Explico. Fiquei um tempão no litoral em janeiro e fevereiro e só pegava a Globo. A falta de alternativa me fez acompanhar esses dois programas em particular.
A novela me prendeu por causa da história da Luciana e do Jorge, adoro um romance. Já o Big Brother, pelas relações humanas, os conflitos, as intrigas, os conchavos, as reações. É claro que tem muita futilidade também, conversas sobre corpo, malhação, lipo, silicone, festas, etc. Mas o que me chama a atenção são os comportamentos dessas pessoas e como reagem entre si e diante de determinadas situações, causando, em quem assiste vários sentimentos antagônicos: amor, ódio, raiva, simpatia, antipatia. Já critiquei muito o programa, mas aprendi a vê-lo por esse novo ângulo e recomendo.
Deve ser efeito da idade isso de rever os conceitos. De uns tempos para cá, tenho tentado ser menos excludente, e procurado ver as coisas e as pessoas por um outro ângulo, procurando o lado positivo de tudo e sabe que tenho aprendido coisas interessantes? Vale a pena tentar conhecer melhor principalmente as pessoas antes de decidir que elas não servem para nosso convívio. Todo mundo tem algo de bom. Se não, pelo menos teremos aprendido um pouco mais sobre relações humanas.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Chamada para o Café ZH na Zona Sul

Hoje saiu no Caderno ZH Zona Sul a chamada para o Café ZH que vai ocorrer no Machry Armazém e Bistrot, dia 19 de março, com um texto meu contando a experiência do Café ZH no Moinhos. Tem fotinho minha e do Gabriel também. Passa lá e comenta. Para acessar, clique aqui.